O que é o Contencioso Trabalhista?

Contencioso é tudo aquilo que “possa ser objeto de contestação ou de disputa”, tendo cada área do direito as suas características e especificidades. No entanto, independente da área de atuação, o contencioso depende de uma solução no âmbito judicial.

 

O contencioso trabalhista é voltado para demandas que versam ao redor de uma relação de trabalho e emprego, tal como, contratações, demissões, terceirizações de serviços. A sua atuação pode ser feita também em ações movidas pelos sindicatos em face da empresa, e até mesmo em ações em que o empregador figura como autor.

 

 

Mas por qual motivo eu contrataria o Contencioso Trabalhista do TCT?

A ideia, na verdade, é sempre evitar o litígio, tendo uma boa consultoria trabalhista, outro dos nossos produtos, que falaremos em tópico específico, mas nem sempre é possível evitar o processo, e é neste cenário que entra o advogado contencioso. Utilizando de estratégias de defesa, alinhadas com a empresa e com os documentos entregues, o advogado atuante apresentará as suas alegações para dirimir o processo de maneira menos onerosa possível, ou sem nenhum ônus.

 

Para isso o TCT conta com uma equipe de advogados especializados na área trabalhista, com vasta experiência em diversos setores. O escritório conta com alta taxa de êxito em demandas trabalhistas e é especialista no mapeamento de riscos para orientar o cliente quanto à melhor medida para cada caso, sempre atuando com foco em economia financeira e analisando o impacto da decisão no negócio do cliente.

 

O TCT vai além do dia a dia das reclamações trabalhistas e com base nos pedidos recorrentes identificados nos processos, identifica ações corretivas para implementação no cliente. Desta forma, com atuação pró-ativa e constante ao lado do cliente consegue ao longo do tempo diminuir o número de reclamações trabalhistas e os valores envolvidos. Entre em contato.

Perguntas frequentes

Confira agora as perguntas mais frequentes sobre essa nossa solução.

A empresa sempre acaba perdendo em reclamações trabalhistas: mito ou verdade?

MITO! Alegar que uma empresa, ou reclamada, como é chamada em um litígio, sempre é condenada de uma reclamação trabalhista, é uma das lendas do direito do trabalho. A justiça do trabalho tem como um dos seus pilares proteger o empregado, sendo alguns tribunais extremamente protetores, mas isso não significa que o empregador sempre sairá condenado de um processo trabalhista. No entanto, para que seja afastada qualquer possibilidade de condenação, empresa e advogado precisam estar extremamente bem alinhados. Outro ponto importante, claro, é que a empresa tenha cumprido com as suas obrigações legais e documentado todas as informações importantes.

Depoimento de cliente

Solicite um atendimento

Estamos aguardando o seu contato. preencha o formulário
abaixo e entraremos em contato.