O que é Acompanhamento de Startups?

Startup é uma empresa nascente, que deve oferecer algo inovador em três elementos diferentes: o produto e/ou serviço oferecido; os matérias e processo de entrega dos produtos e/ou serviços, e; o modelo de negócios da empresa, ou seja, como ela funciona, incluindo toda a sua estratégia e o seu modelo de negócio. A Startup é algo inovador, que não se baseia nas empresas já existentes no mercado, sendo inevitável o medo do desconhecido em um primeiro momento.

 

Assim, o primeiro passo é colocar o erro à prova do mercado, prontamente para que se descubra o melhor caminho, com menor gasto de recursos, tempo, expectativa, dinheiro, dentre outros. A resposta positiva à esta apresentação ao mercado certamente terá frutos também positivos ao empreendedor.

 

 

Como a assessoria e acompanhamento das Startups pode te ajudar?

O escritório TCT tem advogados especializados nas áreas empresarial, tributária e trabalhista, que irão entender o negócio e orientar o cliente sobre a melhor estrutura a ser formada para a abertura de uma Startup. O risco intrínseco das Startups é inevitável e está no caráter experimental do negócio, no entanto, um advogado especializado é capaz de favorecer os retornos promissores desta empreitada.

 

Além disso, os profissionais irão traçar um plano de negócios, dar o direcionamento adequado e orientações pertinentes para a boa fruição e desenvolvimento do projeto. Boa parte do sucesso das Startups está em quem orienta e assessora no seu desenvolvimento, desde a constituição até a mudança para uma empresa de grande porte.

 

 

Qual o processo de Abertura de uma Startup no Brasil?

O termo “Startup” tornou-se popular no Brasil apenas em 2011. A recessão ajudou para a mudança do perfil dos empresários e empreendedores que antes vislumbravam as oportunidades que o mercado oferecia para empreender e hoje possuem como ponto de partida a sua necessidade individual, isto é, a maioria dos empreendedores investem em negócios próprios por conta da alta taxa de desemprego.

 

Isto posto, o processo de abertura de uma Startup tem se tornado cada vez mais comum e rápido, nos mesmos moldes do processo de abertura de uma empresa comum, no entanto, com menos burocracia. Um problema comum nos processos iniciais de Startups diz respeito ao relacionamento do empreendedor com os parceiros que estão contribuindo com o projeto. Se o empreendedor não tratar esses relacionamentos de forma adequada pode se “amarrar” de forma indevida ou simplesmente não receber o que precisava no prazo que esperava, pior, comprometendo percentual de participação no negócio. Entre em contato.

Perguntas frequentes

Confira agora as perguntas mais frequentes sobre essa nossa solução.

Startup é apenas uma empresa que cria Software e Aplicativos?

O fato de investir no desconhecido, bem como em algo inovador, coincidiu para que as primeiras Startups abertas tivessem alguma relação com a tecnologia, que é sinônimo de inovação e, em grande parte, de menor custo. Isso gerou a teoria falsa de que Startups são as empresas que criam apenas Software e Aplicativos. Atualmente há empresas de laboratórios de medicamentos, músicas, cervejas artesanais, dentre tantas outras nos moldes das Startups.

Quando a empresa deixa de ser Startup?

A empresa deixa de ser Startup quando já conseguiu a adaptação no mercado e já está em franca expansão, isto é, não está mais “testando” o seu modelo perante o mercado consumidor, já sendo uma empresa consolidada.

Quais os documentos necessários?

Em um primeiro momento, os documentos necessários serão:

  • Documentos pessoais dos sócios;
  • Endereço da sede e espelho do IPTU do imóvel;
  • Razão social;
  • Atividades que serão exercidas;
  • Valor do capital social;
  • Escolha do administrador;

Entre outras soluções pertinentes para cada tipo de Startup.

Quais os cuidados devo ter ao contratar esse tipo de serviço?

O empreendedor deve procurar escritórios de advocacia especializados, já que este trabalho não envolve apenas o registro da Startup no órgão competente. O advogado deve ter experiência e conhecimento do que é exigido em cada etapa, bem como ter especialistas em cada fase do planejamento, tendo em vista que o risco nunca é zero, no entanto, caberá ao advogado orientar qual a melhor escolha a ser seguida.

Diferenciais

O Trevisan, Carvalho & Trevisan possui um amplo conhecimento nas diversas áreas do direito, oferecendo soluções completas e efetivas para seus clientes.

 

Resolver o problema.

Tratar pessoalmente
com o cliente.

Experiência dos profissionais.

Preços justos e acessíveis.

Fusões e aquisições.

Atuação ativa no judiciário
para que o processo ande.

Depoimento de cliente

Solicite um atendimento

Estamos aguardando o seu contato. preencha o formulário
abaixo e entraremos em contato.